Malucos por livros

Porque ler também é coisa de maluco

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Especial autores: Daniel Handler (Lemony Snicket)

Daniel Handler é um escritor e cineasta, nascido nos Estados Unidos, no dia 28 de Fevereiro de 1970, em São Francisco. Ele escreveu dois romances, "The Basic Eight" e "Watch Your Mouth", sob o seu nome. Além desses dois romances, Handler escreveu vários livros sob o pseudoônimo de "Lemony Snicket", entre eles, todos os da série de livros "Desventuras em Série", além dos livros "Lemony Snicket: Autobiografia não-autorizada", "The Beatrice Letters", "Horseradish", "A Lump of Coal" e "The Composer is Dead", sendo os 4 últimos não publicados no Brasil.

Em "Desventuras em Série", Lemony participa indiretamente da história, tendo sido ex-noivo de "Beatrice Baudelaire", na história mãe de Violet, Klaus e Sunny, os irmãos Baudelaire. Lemony, inclusive deixa várias pistas por onde as crianças passam, onde possivelmente ele está escondido e como achá-lo.

Lucas Neves

4 comentários:

Dayane Pereira disse...

Nunca ouvi falar, mas sempre é bom conhecer algo novo e diferente, e encontramos dicas muito boas aqui..
Passei para dizer que tem um selo de blog pra vc, ficarei feliz se aceitar.. bjs
È o selo "esse blog é viciante'.

Minerva Pop disse...

E aí galera? Cheguei ao blog de vocês através do orkut. Achei muito bem feito. Parabéns pela iniciativa, são garotos de futuro!
Também tenho um blog que entre outras coisas fala sobre livros. Se tiverem um tempo dêem uma olhada lá. O endereço é www.minervapop.blogspot.com
Abraços

Nando Souza disse...

Quais são os livros do Handler traduzidos em português?

yas (!) disse...

Nando os que eu sei q são traduzidos são a serie de 13 livros (acho q são 13) desventuras em série que são muito bons!

E sobre o Daniel ele é um escritor ótimo!Amo seu jeito engraçado de escrever. Nunca vi nenhum escritor que tem esse jeito ínico de escrever!

Postar um comentário