Malucos por livros

Porque ler também é coisa de maluco

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Especial: Desventuras em Série (A Sala dos Répteis)


A Sala dos Répteis é o 2º livro da saga "Desventuras em Série", escrita por Daniel Handler e ilustrada por Brett Helquist. O livro foi lançado em 30 de Setembro de 1999. Abaixo segue a sinopse do livro:
"Os órfãos Baudelaire reiniciam sua jornada em outra casa, com outro tutor. Desta vez, seu tutor é o Dr. Montgomery Montgomery que mora numa casa cheia de répteis. O conde Olaf volta com o nome de Stephano, um ajudante de Montgomery que quase consegue sequestrá-los após planejar a morte do tutor deles envolvendo uma cobra mortífera. Os órfãos reconhecem o conde Olaf pela sua tatuagem no seu tornozelo. Mas, mesmo assim, ninguém acredita na descoberta dos órfãos que poderia salvar a vida de Montgomery."
Essa história é muito triste, pois é uma das únicas, senão a única, que os órfãos Baudelaire realmente pensam que vão começar a viver uma vida feliz e sem tormentos, ou seja, sem o Conde Olaf por perto.
Abaixo seguem algumas curiosidades acerca do livro:
A ilustração da margem da capa do livro possui três cobras, sendo que uma delas tem duas cabeças.
É revelado em Lemony Snicket: Autobiografia não-autorizada que Gustav Sebald é o inventor do código Sebald, talvez seja o mesmo Gustavo, de "A Sala dos Répteis
O dr. Montgomery é uma possível referência ao comediante Monty Python.
Na ilustração final do livro, há um homem usando uma camisa com os dizeres "Sanguessuga do Lago", o que dá uma pista sobre próximo livro, "O Lago das Sanguessugas".
A carta que Lemony Snicket envia ao seu Editor está em uma folha de papel normal.
Na sala dos répteis, além de cobras, serpentes e lagartos das mais diversas espécies há também sapos, que são claramente anfíbios.

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito show o blog parabens , ja segui segue o meu tambem www.7000vidas.blogspot.com

Postar um comentário