Malucos por livros

Porque ler também é coisa de maluco


Matrix Editora anuncia a publicação do livro "CHAVES E CHAPOLIN: SIGAM-ME OS BONS!", uma sequência da obra Chaves: Foi Sem Querer Querendo?, que figurou entre os mais vendidos no ano de 2005. A nova obra, escrita pelos mesmos autores – Luís Joly e Fernando Thuler – traz uma série de novas curiosidades e informações sobre os seriados Chaves e Chapolin, criados e idealizados no México por Roberto Gómez Bolaños, o Chespirito.
"Sabíamos que o público brasileiro tinha uma grande admiração por Bolaños, mas não que chegaria ao ponto que chegou", diz o co-autor Luís Joly. Para o escritor Fernando Thuler, o sucesso do primeiro livro é apenas reflexo da qualidade das séries: "Bolaños utilizou um humor atemporal, capaz de fazer rir e encantar pessoas de diferentes idades em todos os momentos da vida", ressalta.
Diário do Nordeste
Com essa notícia, nós podemos ver um estilo de livro que está se ampliando mais, o que nós poderíamos chamar de livros-resenhas ou livros críticos, que criticam um determinado livro, ou nesse caso, série, caracterizando uma resenha, mas no formato de livro. Um exemplo de livro-resenha é "Tolkien e Lewis:O Dom da amizade", que mostra sob diversos aspectos a conturbada amizade entre J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis. Até mais com mais notícias do "Malucos por livros"!


Aragorn

1 comentários:

Ricardo disse...

Caara eu assisto chaves umas 100000 vez,ainda fico rindo sozinho na sala.uhaushaushaso

Postar um comentário