Malucos por livros

Porque ler também é coisa de maluco

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Sugestão do Dia:Alice no País das Maravilhas


O livro "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carrol, foi lançado em 1865, e narra a história de Alice, uma menina muito curiosa, que, ansiosa para saber onde o Coelho Branco vai todo apressado acaba caindo numa toca de coelho. Ela chega num lugar fantástico e povoado por criaturas peculiares e antropomórficas (animais, elementos da natureza, etc. que têm características humanas), como o coelho branco, a lebre maluca e a lagarta.
O livro é a obra mais conhecida Lewis Carrol, tendo sido um dos livros mais adaptados para TV, cinema e teatro, como por exemplo o filme de animação da Disney, lançado em 1951. Ele foi sucedido por ''Alice por trás do espelho", lançado em 1871, e que será nossa próxima "Sugestão do Dia". Abaixo, a lista de alguns personagens desse clássico da literatura, que fascina até hoje.
Alice - é a protagonista da história, e vai fazendo considerações à medida que sua aventura prossegue.
Coelho Branco - é quem inicia a aventura, quando Alice o segue até a toca. Ele carrega um relógio e parece estar muito atrasado para alguma coisa.
Lebre de Março, Arganaz (ou Leirão e Dormidongo) e Chapeleiro Maluco - totalmente loucos (como todos os moradores do País das Maravilhas, segundo o Gato Risonho). Sempre estão tomando chá, porque, segundo eles, o Chapeleiro brigou com o tempo e sempre são 6 horas da tarde para eles. O Chapeleiro aparentemente teve problemas com a Rainha ao tocar uma música em sua presença. O Arganaz está sempre dormindo, e ocasionalmente acorda durante alguns segundos.
Rei e Rainha de Copas - A Rainha vive mandando que seus criados (cartas de baralho) cortem a cabeça de todos os seus convidados, mas o Grifo disse que isso é apenas fantasia dela. Ela é raivosa e autoritária. O rei tem menos influência do que ela.
Duquesa - Muito feia. Concordava com tudo que Alice dizia e sempre achava a moral de cada coisa, embora raramente uma coisa tivesse relação com a outra.


Aragorn

2 comentários:

Gabriel Henrique disse...

Bem..nunca li(para falar a verdade nem sabia que era livro) so vi o filminho mesmo.
mais parece bacana

Lucas Neves (Aragorn) disse...

É,muitas pessoas realmente não sabem, pois o livro foi lançado em 1865, há mais de um século atrás!

Postar um comentário